A TRANSFORMAÇÃO DE NOSSA MENTE.


Uma verdade é que, cada dia que se passa, nos aproximamos do nosso último dia de vida, nem sabemos quando isso vai acontecer, mas temos certeza que um dia daremos nosso último suspiro, e, o que fizemos em nossas vidas? Valeu a pena?

Olhamos no espelho e notamos as marcas deixadas pelo tempo estampada em nossos rostos, nos perguntamos, "será que realizamos nossos sonhos?". Muitos desejam ser ricos, ter carros e casas de luxo, mas felicidade é algo que não pode ser comprado. Muitas vezes deixamos nosso egoísmo falar mais alto e não nos damos conta de que a felicidade está em fazer o próximo feliz, em amar mais todos independente do que vão achar de você, em ajudar quem precisa mesmo que seja com o pouco ao seu alcance, é notar as pessoas à sua volta e respeitá-las como seres humanos, afinal, somos todos iguais, não importa credo ou classe social, talvez tenhamos cometidos erros, mas é da natureza humana isso acontecer e podemos ser melhor hoje do que ontem.

Olhamos para o mundo e muitas vezes sentimos ódio com tanta injustiça, mas por quê? Seríamos homens melhores se ao invés disso a nossa vontade de mudar o mundo fosse concretizada pelo menos ao menos ao fazer uma pessoa sorrir como uma criança que pela sua inocência vê o mundo diferente de nós.

 "Pequenas Epifanias":    "A gente morre cheio de saudades da vida,[...]"...:

Nossas mãos vão ficando enrugadas e sem nos darmos conta já estamos velhos e as pessoas que você ama já se foram para nunca mais voltar, será que amamos nossa família e amigos como deveria? Olhamos para crianças abandonadas e parece ser mais fácil julgar os pais do que estender as mãos, nós vemos pessoas que morrem por não ter o que comer e mesmo assim desperdiçamos comida, não seria melhor dar um prato de comida a quem tem fome? Existem sim pessoas que se aproveitam de situações como essa, mas por que deveríamos julgá-las se ser bom é fazer sem esperar algo em troca? Ser reconhecido não é tudo, mas estar de bem consigo mesmo te traz paz. Somos imperfeitos  é verdade, mas no dia em que estiver no seu último suspiro você fará a seguinte pergunta, "O que eu fiz?", as riquezas que conquistamos através de muito esforço de nada vão adiantar no dia que partir, pois nem toda a riqueza do mundo poderá lhe comprar a vida novamente, e de que adianta ser tão rico se não puder ajudar quem precisa? Hoje os pais se afastam dos seus filhos e o mundo já não é mais o mesmo ou talvez, sempre fosse assim mesmo, somos apenas mais uma geração. Por que, por que e por que, ainda continuamos assim? Estamos caminhando para um mundo melhor? Será que o mundo realmente vai ser melhor? Nós podemos podemos fazer a diferença em nossos atos e gestos, podemos ser mais felizes e depende se está for a sua escolha. Seria tão bom se todos soubessem amar, não haveria tanta indiferença, ódio, guerras, os pais amariam mais os seus filhos e seus filhos os respeitariam mais, não haveria gente tentando enganar seu próximo, não existiria o divórcio nem fome, seria um mundo ideal? Talvez. Mas quem está disposto a amar?

 The Cross:

Se tivéssemos a chance de reviver alguma parte de nossa vida, qual você escolheria? Está é uma pergunta que seria talvez a mais difícil de todas, pois mudaria toda sua vida, eu escolheria o "HOJE", pois hoje posso fazer a diferença, posso ser um bom pai e amar meus pais, irmãos e amigos, mas acima de todas as coisas, amar a Deus que me concedeu a vida para que eu aprendesse a amar o próximo como a si mesmo, afinal, de todas as coisas que passamos e superamos e de tudo há escrito acima, como poderíamos viver sem Deus? Apenas temos que aprender com o autor da vida a amar como Ele nos amou, entregou seu filho para ser apedrejado, por pessoas como as que ainda hoje existem, Jesus que esteve na cruz pagando por algo que não cometeu, mas por pecados iguais aos que hoje ainda são cometidos e por esses pecados Ele sofreu e morreu para que nossos pecados fossem levados pelo seu sangue derramado na cruz.

...além das muitas águas!:

Você daria seu único filho para passar pela mesma situação?
Deus nos amou e continua a nos amar, e é exatamente por isso que podemos ser diferentes, porque podemos amar como Deus nos ensinou a amar.
Assim podemos envelhecer fazendo as escolhas certas crendo na vitória de Cristo ao ressuscitar, sendo justo e no dia do seu último suspiro de vida aguardar o encontro com Deus em seu Reino.


Alexandre L. Melo
Motivados por Jesus.

Nenhum comentário: