Uma viagem ao passado.




As vezes sonhamos em como será o futuro e quantas tecnologias ainda aparecerão, mas e quanto ao passado? Alguém teria a vontade de voltar e relembrar as coisas mais legais que nos aconteciam quando éramos crianças? Gostaria de me ver novamente com meus amigos de infância e brincar sem preocupações.

Esses dias lembrei de minha adolescência, eu frequentava uma igreja muito simples, lembro-me que tinha 14 anos quando minha vizinha e sua mãe muito insistentes me convenceram a ir para a igreja, pois bem, eu fui e me senti tão bem em aprender de Deus que até hoje ainda vou à igreja para aprender mais e obter sabedoria do Senhor, enfim, lá, como disse antes, era uma igreja bem humilde com pessoas incríveis que gostaria de saber se estão bem, já faz muito tempo e praticamente perdi o contato com todas aquelas pessoas.

Nessa época estudei no Maria da Luz Calderaro, uma escola bem legal mas eu era muito bagunceiro como a maioria dos garotos da minha idade, a escola era divertida, sempre tinha as meninas mais bonitas e as mais legais, as bonitas nunca davam bola, as mais legais eram horríveis, na hora do intervalo todos saiam das salas feito loucos e não iam pra canto algum pois a escola era fechada, como era obrigatório o uso de uniforme alguém sempre inventava alguma espécie de moda, as meninas bonitas usavam coisas rosas e as meninas legais, continuavam legais.

Quando saía da escola ia para casa, nem acredito que andava tanto pra chegar em casa, hoje para ir a taberna que fica na frente de casa é melhor ligar que eles entregam a domicílio (he he he), no entanto eu andava alguns quilômetros passava por ruas que tinham lobos, enfrentava, em épocas de chuva, ruas que pareciam o Vietnã com tantos chavascais, e os jacarés? sim tinha jacarés, bem, talvez seja apenas lagartos que pareciam dinossauros que tinha em um terreno baldio que atravessávamos para voltar para casa. Hoje não tem mais essas aventuras.

A noite eu ia para a igreja, com meus amigos JB e Al, grandes camaradas, faz muitos anos que não os vejo espero que estejam bem, a gente ia para a igreja e estávamos aprendendo a tocar bateria, "Novo Som" era o auge das bandas do estilo gospel, ouvíamos para aprender a tocar bateria, as vezes eu participava do coral, as vezes teatro, eu fui inclusive uma excelente árvore na peça de salomão (he he he).



Bom, o tempo  passou e passou, e as saudades sempre existirão e quando fecho os olhos para recordar é como se eu estivesse lá e visse a minha vida em cenas, agradeço a todas as pessoas que me ajudaram de alguma forma pela compreensão do entendimento e amadurecimento do saber, aprendi que a sabedoria se obtém através do viver, com erros e acertos, perdas e ganhos, alegria e tristeza. Obrigado Senhor, pela graça que tem me dado, felicidade e alegria, obrigado pela tua provisão e misericórdia, peço em nome de Jesus, que encha de alegria os meus amigos e colegas, se algum precisa de ajuda envia teus anjos, se alguém estiver enfermo cure-o, se alguém passar fome alimente-o, pois não sei por onde andam todas as pessoas que conheci no percorrer de minha vida, alguns já se foram, outros estão desempregados com suas famílias, que o Senhor Deus de misericórdia faça brotar o amor e esperança em seus corações, tirando os tampões de seus ouvidos e a venda de seus olhos para enxergar a tua perfeita e agradável vontade Senhor.


Na Real Bros.

Nenhum comentário: