Quando éramos pequenos, nossos pais escolhiam tudo para nós. Era mais
fácil, não tínhamos que nos preocupar com nada. As vezes a roupa que nossa mãe
escolhia não era bem a que queríamos usar, mas ela dizia: Ponha isso menino!
Você ficará melhor assim, e é verdade pois eu só queria usar a mesma roupa já estava parecendo o Doug Funnie que usava sempre o mesmo Suéter com a mesma bermuda e o mesmo tênis.
E a comida? Como eu odiava cebola, lembro-me que comi cebola pensando que era repolho e quando meu pai disse que aquilo era cebola eu fiz um drama dizendo que aquilo ia me matar, que era minha criptonita e que era veneno, com as mãos no pescoço eu comecei a fechar os olhos (he he he) mas tudo era apenas um drama de criança e a família acabou rindo. Mas não tinha opção era comer ou
comer. – Coma filho, você ficará forte e bonito, você não quer ter a força do
Popeye?
Eu respondia, - mamãe, o Popeye come espinafre e não cebola. Pois bem, tem que comer tudinho.
Mas o tempo passa e um dia acordamos e percebemos que já não somos mais
os mesmos, não somos mais criancinhas. Precisamos tomar decisões e fazer
escolhas.
São as roupas que vamos usar, o sapato, as companhias que vamos sair, os
amigos, a profissão, o relacionamento, a casa, o que queremos comer. Tudo será uma escolha, e o que de verdade nós temos escolhido?
As nossas escolhas definem o
nosso futuro. Por isso é necessário sempre fazer escolhas, mas nem tudo que parece ser bom é bom. É preciso estudar e as opções, pedir orientações dos mais velhos e principalmente em oração pedir orientação de Deus.
Para se fazer uma boa escolha é necessário que haja compreensão das opções, prós e contras, verifique se é da vontade de Deus, pois não se esqueça as escolhas são feitas por você sem interferência divina por causa do livre arbítrio, porém Deus te dará as opções e a escolha será sua.
Fazer escolhas muitas vezes nos deixa aflitos sem saber o que fazer, se fizermos a escolha errada com certeza vamos nos arrepender mas como fazer a escolha certa? Como?
Primeiro entenda uma coisa, você já tomou alguma decisão séria em sua vida? Já fez uma escolha que nunca se arrependeu? Seja sincero.
Faz parte do crescimento pessoal errar, quem nunca cometeu um erro? O erro permite o amadurecimento.
Como posso pedir orientação?
Veja bem, não deixe ninguém tomar decisões por você, você deve ter personalidade própria, peça orientação de quem você tem confiança, e avalie essa orientação, não esqueça, a decisão será sua, pois se a outra pessoa estiver errada certamente você a culpará pelo seu fracasso.
Você já falou com Deus a respeito?
Seja qual for a decisão que for tomar, pergunte "É isso que Deus deseja que eu faça?", "Eu estou preparado para isso?", faça perguntas para Deus, como Ele se sentirá com sua decisão, pergunte se isso o agrada.
Sua decisão vai definir seu futuro, por isso busque orientação divina, estar no centro da vontade de Deus é a melhor opção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário